sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festas das nossas escolas foram um sucesso

Primeiro a EB1, com a reciclagem em primeiro plano e a revelação de que, seja qual for o material, temos excelentes costureiras na Linhaceira e arredores.


Depois o Jardim-de-Infância, com os santos populares como mote e a confirmação de que também temos excelentes assadores de sardinhas.

Uma e outra foram festas muito bonitas. Obrigado aos nossos filhos e às suas professoras, educadoras e auxiliares pela maneira como coroaram um ano lectivo que nos deixou a todos excelentes recordações.

Aulas começam entre 8 e 15 de Setembro

Já foi divulgado pelo Ministério da Educação o Calendário Escolar para 2011/2012.
Assim, as aulas começam entre 8 e 15 de Setembro, devendo terminar em todos os ciclos antes do período de exames e provas de final do ano.
O primeiro período termina a 16 de Dezembro. As aulas recomeçam no dia 3 de Janeiro e voltam a terminar a 23 de Março para as férias da Páscoa. Os alunos regressam a 10 de Abril para o último período e a 8 de Junho terminam as aulas para o 6.º, 9.º, 11.º e 12.º anos.
A 15 de Junho, entram de férias os alunos dos restantes anos de escolaridade.
Para a educação pré-escolar, está previsto o termo das actividades a 6 de Julho de 2012. As interrupções das actividades educativas nestes estabelecimentos para a Páscoa e o Natal correspondem a cinco dias úteis seguidos ou não, entre 19 e 30 de Dezembro e 28 de Março e 9 de Abril, respectivamente.
No período do Carnaval, haverá uma pausa entre 20 e 22 de Fevereiro, inclusive, para todos os graus de ensino.

Unanimidade pelo Centro Escolar da Linhaceira

Foi aprovada por unanimidade na reunião da Câmara Municipal de Tomar, ocorrida ontem, dia 30 de Junho, uma proposta dos vereadores Independentes por Tomar com o seguinte teor:
"1 - Para que, em diálogo com os proprietários do prédio que se deliberou permutar para efeito da construção do centro escolar se encontre uma solução adequada e justa que ultrapasse o problema;
2 - Que se proceda à elaboração do projecto de arranjo de espaços exteriores da Igreja e do Centro de Dia, que inclua a rotunda visando um adequado arranjo paisagístico da envolvente e a segurança rodoviária nesse local;
3 - Que se iniciem as diligências necessárias à construção do Centro Escolar da Linhaceira."